Por favor aguarde Carregando...

Page Loader

Conteúdo

Footer Icon

Quantos posts por semana?

Escrito por Affonso Passos Neto – Atendimento e Planejamento

 

“No valor que você me passou, estão inclusos quantos posts por semana?” Essa é uma pergunta que escuto sempre que vou a um novo cliente, e minha resposta é sempre a mesma: “Quantos posts a sua página precisa?”.

Medir o valor de um serviço na publicidade pela quantidade de peças publicitárias é uma prática tão antiga quanto o próprio mercado publicitário. Por isso cobrar por quantidade de posts é uma prática tão comum, pois vem da rotina das agências que vendem o serviço da mesma forma que vendem a criação de uma peça para revista, outdoor ou jornal. Porém, pensar redes sociais por quantidade de posts é a mesma coisa que pensar a construção de uma casa pela quantidade de sacos de cimento. Não faz o menor sentido.

O primeiro pensamento deve ser: O que você pretende da sua página?
Quando sabemos a resposta para esta questão, fica muito mais fácil de definir quais métricas devemos seguir para sua página no Facebook. Mas aí vem outra pergunta: o que isso tem a ver com a quantidade de posts da minha página?
E a resposta é muito simples: Tudo!
O trabalho em uma rede social deve ser medido pelo resultado obtido. Deve-se levar em consideração se a agência está conseguindo alcançar o objetivo desejado e não se ela criou dois, três ou vinte posts em uma semana, até mesmo porque uma postagem no dia seguinte pode alavancar ou reduzir seu alcance e seu engajamento. Ou seja, a quantidade de posts está, sim, diretamente relacionada ao objetivo que você pretende para a sua página, mas essa quantidade deve ser decidida dia a dia, levando em consideração as métricas que melhor se encaixam ao seu objetivo, e não no momento da contratação da agência.
Por esses motivos, quando for contratar uma agência de publicidade para gerenciar seu Facebook, pense no significado da palavra gerenciar, pois a agência deve ir além da quantidade de posts: ela deve fazer a gestão da sua página para que sua empresa alcance o objetivo desejado.

Comentários Facebook