A volta! – Café com Pernas

Fala galera, tudo bem?
Depois de um período longe de vocês, estamos de volta! 😉

Aproveitando… vocês já repararam que os números 3108, quando escritos, lembram a palavra blog? Por causa disso, o dia 31 de agosto é considerado o dia do blog e foi esse dia que escolhemos para retornarmos as atividades do nosso.

Enquanto celebramos a blogosfera, que tal se perguntar quando e como surgiu o blog?

Lá em 1993, o estudante Justin Hall, resolveu criar uma página online, que agora é considerada o primeiro blog já criado; tinha um design simples, com o intuito de contar suas histórias de vida pessoal. Mas o primeiro diário online realmente só foi criado no ano seguinte… Acreditem: Por um brasileiro! Cláudio Pinhanez foi o primeiro a publicar na forma de diário virtual e atualizou seu site até 1996.

Cada vez mais os blogs estão conquistando um espaço de destaque, seus intuitos variam, mas quais são os benefícios que uma página online traz? Primeiro, a liberdade de expressão. Através da máscara de um possível anonimato, o blogger tem a liberdade de escrever sobre o que quiser, podendo até conhecer pessoas com interesses semelhantes que apreciam tais publicações. É obvio que isso é importantíssimo para qualquer pessoa que quer exibir seus textos e trabalhos.

Mas um blog também pode ter uma pegada mais profissional, ser uma ferramenta de marketing digital, já que permite a interatividade com as pessoas. As empresas que já possuem um blog coorporativo atualizado ganham vantagem sobre a concorrência porque estão mais próximos de seus clientes, despertam neles a curiosidade de saber mais sobre a marca, além de permitir que a marca entenda qual é o desejo dos consumidores como vocês.

Um exemplo importante de blog coorporativo é o Blog da Iveco, que foi criado originalmente com o único objetivo de lançar um tipo de caminhão, mas seu sucesso foi tanto que a página continua suas postagens, tendo ganhado, inclusive, o prêmio Top Blog 2011 (veja mais ganhadores do prêmio no site http://www.topblog.com.br/candidatos/ ). Outro exemplo é aqui, o blog da Café Com Pernas, que preza a comunicação e proximidade com vocês, leitores e clientes, para que fiquem mais Cafeinados ainda!