O “Pensar Diferente” – Café com Pernas

Subjetividade é algo que varia de acordo com o julgamento de cada pessoa, é um tema que cada indivíduo pode interpretar da sua maneira, que é subjetivo. Subjetividade diz respeito ao sentimento de cada pessoa, sua opinião sobre determinado assunto.

Design Subjetivo
Você se baseou no briefing e o trabalho ficou exatamente como o cliente queria. Mas e você? Como imaginou o visual do projeto? O que aconteceria se você usasse a cor amarela, afinal, a psicologia da cor tem tudo a ver com o segmento, e combinaria muito mais do que o cinza que foi solicitado. Existem projetos que não exigem tanto detalhamento, o segredo é apenas deixar fluir. Os criativos precisam interpretar mais. O lado subjetivo do artista tem que entrar em ação.
Claro, aí você vai nos questionar se isso vende ou não.
Você pelo menos tentou? Argumentou? Defendeu o seu conceito junto ao cliente?
Já vi muitos profissionais reclamarem que não há publico-alvo para tal linguagem subjetiva, ou que o minimalismo não é aceitável. Tudo é uma questão de posicionamento.
O que você espera de uma página de revista que venda um alvejante, uma roupa limpa é claro. Talvez você poderia usar um tsunami clean, ou um tiranossauro rex da limpeza.
Repare que aqui não estamos apenas falando em Design, estamos falando sobre maneiras de pensar algo. O pessoal do hortifruti do Rio de Janeiro criou um jeito bem inusitado para vender seus produtos. Acesse: http://hortiflix.com.br/

Captura de Tela 2016-04-25 às 14.44.18
Acomodação ou não, entenda: Não tem job, crie experimental. Não tem verba, faça o primeiro no risco. Não conseguiu produzir, use mockups. Não sabe desenhar, experimente o abstracionismo. Ser designer/diretor de arte no mundo contemporâneo é um desafio. Ouse, ou melhor, comece agora.

Significado do Subjetividade:

Subjetividade é algo que varia de acordo com o julgamento de cada pessoa, é um tema que cada indivíduo pode interpretar da sua maneira, que é subjetivo. Subjetividade diz respeito ao sentimento de cada pessoa, sua opinião sobre determinado assunto.

Subjetividade é algo que muda de acordo com cada pessoa, por exemplo, gosto pessoal, cada um possui o seu, portanto é algo subjetivo. O tema subjetividade varia de acordo com os sentimentos e hábitos de cada um, é uma reação e opinião individual, não é passivo de discussão, uma vez que cada um dá valor para uma coisa específica.

A subjetividade é formada através das crenças e valores do indivíduo, com suas experiências e histórias de vida. O tema da subjetividade é bastante debatido e estudado em psicologia, como ela se forma, de onde vêm, e etc.