Facebook x Adwords – Café com Pernas

No início eram banners e pop-ups disputando espaço e a nossa atenção. Anúncios veiculados em grandes portais, investimento alto, coisa pra poucos.
Em meados de 2008 algo mudou.
O Google (sempre ele) lançou uma ferramenta que permitiria qualquer pessoa a criar anúncios pagos dentro do mecanismo de busca do site e aí aconteceu a democratização da publicidade online.

Quando se pensa em investimento online, duas opções aparecem de imediato: Google Adwords e Facebook Ads, Mas qual opção mais recomendada para uma estratégia de marketing digital?
Depende. Cada ferramenta tem suas particularidades e devem ser utilizadas em diferentes situações. Vejamos:

No Google Adwords os consumidores estão pesquisando pelo assunto, geralmente isso costuma garantir uma taxa de retorno positiva e atrair consumidores decididos a optar pelo seu produto.
Já no Facebook Ads a ideia é apresentar o seu produto, fortalecer sua marca e gerar relacionamento, buscando atrair potenciais consumidores que ainda não conhecem seu produto/serviço/empresa.

Em outras palavras, podemos dizer que o Google Adwords é uma excelente ferramenta para atrair demanda enquanto o Facebook Ads é uma boa ferramenta para gerar demanda.
Agora é com você. Marcar presença online é fundamental, mas qual a estratégia para o seu cliente?

Até a próxima.