Referências – Café com Pernas

Há quem acredite que um publicitário não precisa das famosas “referências” para a criação de algo, mas andar pela rua, conhecer diferentes culturas, lugares, pessoas e ouvir diferentes opiniões. Memórias da sua infância, das festas de família e todos os tipos de situações diárias servem também. Tudo isso (e mais um pouco) acrescenta à sua mente e as grandes ideias podem sim, sair dela.  Alimentá-la diariamente te ajuda na hora do job e do brainstorm com a equipe.

Separei alguns sites que costumo acompanhar e a pesquisar diariamente. Além do lazer e de trazer milhares de informações que gosto para o meu cotidiano, é uma grande ajuda para começar uma tarefa.

brainstorm9

Brainstorm 9 – brainstorm9.com.br

O Brainstorm9 é um veículo online brasileiro e independente que fala sobre criatividade e inspiração, seja na publicidade, internet, negócios, social media ou comunicação digital em geral. O site também faz cobertura de eventos importantes para a Publicidade.

AdNews

AdNews – adnews.com.br

AdNews é um portal direcionado ao mercado publicitário e voltado à convergência das mídias. Abordam e repercutem notícias relacionadas a diversos assuntos como Mídia, Internet, Publicidade, Tecnologia, Cultura e Negócios.

behance

Behance – behance.net

O Behance é uma plataforma de portifólios online. Abrange trabalhos de designers e programadores. Uma ótima ferramenta para pesquisar padrões visuais para o cliente. Diversos diretores de artes conhecidos nacionalmente pelas grandes agências do país, também estão aí.

Pinterest

Pinterest – pinterest.com

Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos. Assemelha-se a um quadro de inspirações, onde os usuários podem compartilhar e gerenciar imagens temáticas.

Ads-of-the-World

Ads of the World – adsoftheworld.com

Ads of the World é o maior arquivo e comunidade de publicidade apresentando anúncios criativos de todo o mundo.

youPIX

Youpix – youpix.virgula.uol.com.br

O youPIX é uma plataforma que celebra, discute e é palco pra Cultura de Internet, dando espaço e voz pros agentes da revolução silenciosa que acontece através dos fios da rede.

Espero que tenha contribuído de alguma maneira para estimular ainda mais seu lado criativo. Caso tenha despertado a curiosidade, não deixe de conferir o próximo post. Beijos, até mais.